No Brasil, ainda existem muitas dúvidas sobre o ato do estágio. Quem está apto a praticá-lo? Com quantos anos? A Coordenadora de Treinamento Externos do Nube, Yolanda Brandão, tira todas as dúvidas sobre o assunto daqui em diante em mais um programa Minuto Carreira.

De acordo com 1º Artigo da lei 11.788, mais conhecida como Lei do Estágio, "todo estudante regularmente matriculados e frequentando uma instituição de ensino pode estagiar". As mudanças com relação à lei anterior incluíram alunos da educação especial, da EJA (Educação de Jovens e Adultos) e de EAD (Educação à Distância). Todos os cursos devem ser reconhecidos pelo MEC.

Também há um fator limitante com relação à idade, apensar de não haver menção na legislação a respeito do tema. No entanto, como a atividade profissional na Emenda Constitucional nº 20, de 1998, só é permitida aos 16 anos, a Lei de Estágio segue o mesmo caminho. A exceção é para os casos de Jovem Aprendiz, de 14 a 24 anos completos.

Quer mais dicas sobre o tema? Aperte play e descubra nesta matéria da TV Nube.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe