Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Já parou para dar uma olhada em sua antigas postagens e fotos nas Redes Sociais? Qual tipo de conteúdo você anda deixando por lá? Cuidado! Isso pode prejudicar e muito o seu futuro profissional!

Para te ajudar com o assunto, a TV Nube entrevistou Fátima Motta, Sócia-Diretora da F&M Consultores e especialista em desenvolvimento de liderança há mais de 20 anos. Para ela, o estudante deve evitar postar conteúdos irrelevantes. "Ele deve escrever algo interessante para todos, e não algo comprometedor de sua imagem", explica.

Além dos cuidados sugeridos pela Fátima, é preciso ter cuidado redobrado se você trabalha utilizando a Internet. Neste caso, sempre existe a tentação de acessar seus perfis, tornando mais difícil ainda a separação entre vida pessoal e profissional.

Laís Domeneguetti é um exemplo de quem passa por essa situação diariamente. Ela é Coordenadora de Mídias Sociais do Groupon e adora a web. "Eu tento me controlar. Procuro usar na hora do almoço ou no final do dia. Em casa, eu posso mexer à vontade, então não preciso fazer isso durante o horário de trabalho", conclui.

Para Fátima, tudo é uma questão de bom senso. "Hoje, é normal entrar no Facebook ou Linkedin. Agora, se você ficar o tempo todo fazendo isso, perde o foco. Se tem dificuldade em se disciplinar, a sugestão é não entrar toda hora, pois essa desatenção vai te gerar problemas no futuro".

De acordo com uma pesquisa realizada pela Harris Interactive, duas em cada cinco empresas recorrem às redes sociais para pesquisar candidatos às vagas. Desses 40%, metade encontra informações ou fotos inapropriadas, enquanto 24% descobre mentiras relacionadas às qualificações no currículo.

"Todo o conteúdo da Internet vai ser visto e revisado pelas empresas, pois o objetivo é saber quem você é", finaliza Fátima.

Quer saber mais dicas de etiquetas nas redes sociais para se dar bem no mundo corporativo? Então acesse o link http://goo.gl/TVGFCw !

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe