Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Já parou para pensar quais seriam as características do chefe dos seus sonhos? A TV Nube foi às ruas e se deparou com as seguintes respostas: compreensivo, atencioso, prestativo e companheiro, entre outros.

É... não é fácil satisfazer a exigente Geração Y. Nascidos entre 1980 e 2000, ele são muito qualificados e dinâmicos. Será que os gestores dão conta?

Para Sidnei Oliveira, Escritor e Consultor de carreira, o caminho para o líder é dar autonomia para os jovens a fim dele mesmo não se sobrecarregar. "É importante ter muita tolerância para desenvolver essa equipe, pois isso leva tempo!", comenta.

Rogério Diógenes é um exemplo de quem viveu os dois lados da moeda. Ele é da Geração Y, começou como estagiário e hoje tem o cargo de gerente administrativo, comandando cerca de 20 pessoas. Ele comenta algumas diferenças entre o início da carreira e o momento atual.

"Quando eu era estagiário, era muito reforçado a responsabilidade dentro das atividades. Hoje eu percebo outro cenário. É necessário reforçar essa característica e mostrar a sua importância dentro de um todo", explica.

Sidnei finaliza opinando sobre o papel do gestor na formação da Geração Y. "O ideal é promover a integração dessas duas gerações, trocando experiências e aproveitando as qualidades de cada uma. O gestor deve sempre ter em mente o papel de educador e o jovem, de aprendiz".

Quer saber mais dicas? Aperte play e fique ligado!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete