Você deixa tudo para a última hora? Esse hábito é conhecido como "procrastinação". Já ouviu falar essa palavra? De acordo com o Dicionário, ela significa "deixar para depois, adiar, postergar". Ou seja: o contrário de antecipar! Se identificou com o termo?

A TV Nube saiu às ruas e descobriu muitas pessoas com esse vício! Para tentar ajudá-los, entrevistamos Marcelo Cunha, Analista de Treinamento do Nube e Pâmala de Andrade, Coordenadora de Contratos do Nube e especialistas em dar conta de muitas tarefas e prazos todos os dias!

Segundo Pâmala, a agenda é uma ferramenta essencial em qualquer tipo de planejamento. "Eu sempre programo minha semana conforme o deadline de cada cliente. Assim, eles saem satisfeitos e nosso trabalho é reconhecido"!, comenta.

Para Cunha, as pessoas têm esse comportamento por dois motivos: ou porque acham a atividade muito difícil ou sem importância. "O ideal é adiantar a parte mais fácil e depois buscar referências, como pessoas da mesma área, para resolver as mais críticas. O mais importante é fazer do tempo um aliado e não deixar tudo para depois", finalizou.

Aproveite para divulgar o vídeo para seus amigos de classe! Com certeza, alguns deles vão aproveitar muito bem o assunto.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe