Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Uma dica imprescindível para quem deseja ser escritor é, antes de tudo, ser um ótimo leitor. Sendo assim, essa carreira demanda tempo e muita dedicação. E, é claro, criatividade! A TV Nube entrevistou especialistas para contar um pouco mais sobre o cotidiano de um autor.

Desde pequeno, Chico Anes, criador de “O Sonho de Eva”, tinha interesse por literatura. Seus amigos sempre o incentivaram a colocar suas ideias no papel. Assim, optou por ir além de sua carreira de engenharia e publicar seu material.“Como inspiração, podemos elaborar personagens com base em pessoas já conhecidas”, afirma Anes.

O escritor, jornalista e professor Renato Modernell, ganhador do Jabuti e outros prêmios literários dentro e fora do país, oferece algumas dicas para construir boas narrativas. “Um esboço da obra é fundamental para o bom andamento da técnica”, conta o especialista.

Muitos jovens se espelham no trabalho de seus autores prediletos para ir em busca de um sonho: o de ver suas páginas na prateleira de alguma livraria. Acompanhe algumas sugestões de autores escolhidos pelas alunas de Jornalismo do Mackenzie como inspiração!

Gostou da dica? O sucesso será consequência. Lembre-se de estudar e pesquisar bastante, pois todo o seu esforço será recompensado!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe

Enquete