Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você tem facilidade para tomar decisões? Essa é uma das tarefas mais complicadas para um gestor. Nesse aspecto, um bom planejamento das atividades gerenciais e a leitura exata das movimentações de um mercado específico tornam-se fatores fundamentais para o êxito na carreira. Conheça uma profissão com o objetivo de facilitar o momento de optar pelos rumos corporativos de uma empresa. A TV Nube apresenta o Business Intelligence.

Se você sonha em ter uma grande equipe e ser um executivo de sucesso, agora é possível buscar cursos atualizados, para se adequar à gestão moderna. O conceito surgiu na década de 80 e descreve as habilidades das corporações para reunir dados e explorar informações.

Business Intelligence (BI) pode ser traduzido como inteligência de negócios, ou inteligência empresarial. Sendo assim, BI é uma tecnologia capaz de permitir às empresas transformarem os dados guardados nos seus sistemas em informação qualitativa e importante para a tomada de decisão.

A IAB Brasil, entidade com a missão de desenvolver o mercado de mídia interativa no país, preparou um guia explicativo do ramo em questão. Veja abaixo, assista a matéria da TV Nube e mergulhe no universo das profissões digitais!

Definição de Business Intelligence

• Trata-se de um processo de coleta, organização, análise, compartilhamento e monitoramento de informações que oferecem suporte à gestão de negócios.

• Um profissional de BI trabalha com todos os dados e informações sobre o negócio e, assim, planeja e indica para tomadores de decisão qual é a melhor opção baseada estrategicamente nos dados coletados.

Para ser um Business Intelligence, é preciso saber:

• Conhecimento das ferramentas WebMetrics (Ibope, NetRatings, ComScore, TGI);

• Pacote Office, com Excel avançado;

• Ferramentas de web analytics: Google Analytics, WebTrends, Omniture, Cadastra Yahoo!; Analytics etc;

• Básicos em JavaScript e HTML;

• Em marketing, principalmente pesquisa quantitativa e qualitativa;

• Domínio estatístico.

Desejamos sucesso na sua empreitada profissional!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete