Sapatos de salto: acessório indispensável para 9 entre 10 mulheres. Além da elegância, ele traz um novo ar para qualquer roupa utilizada. Porém, infelizmente, não é muito adequado para a saúde. Já sabe por quais razões? Siga a leitura, o Nube explica para você.  

Além de serem perigosos para a coluna, pernas e pés, esse costume pode causar o encurtamento do tendão de Aquiles. A jovem Ana Paula dos Santos, executiva comercial da empresa de solução de voz Total IP, é uma das vitimadas. “Hoje, uso diariamente”, afirma. Ela conta sentir na pele os problemas: “Tenho dores no joelho, mas sempre adio a visita ao ortopedista. No início, comprava os mais bonitos. Agora, opto pelo meu bem-estar”.

Dica do Nube: Caso sinta desconforto com algum modelo, deixe-o de canto. Vai participar de entrevistas para vagas de estágio? Ana Paula aconselha: “Opte por uma rasteirinha e troque ao chegar no escritório. Priorize sua saúde!”.

Alguns hábitos podem auxiliar na prevenção de problemas: alongamentos e aquecimentos podem compensar a permanência “nas alturas” durante seu expediente. E engana-se quem pensa ter a gravidade reduzida por usar saltos mais baixos. Os de 3 cm causam os mesmos danos, comparados aos de 10 cm!

Assista e obtenha mais dicas de especialistas e usuárias!

Boa sorte e boa escolha do seu sapato!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe