Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Conquistar a tão sonhada oportunidade para deslanchar a carreira nem sempre é uma tarefa fácil. No entanto, para muitos as inseguranças surgem justamente quando o processo seletivo é superado. Qual é a maneira correta de me comportar no ambiente corporativo? Como devo demonstrar minhas características? Aprenda com especialistas do Nube a driblar os desafios.

“Ainda existem dificuldades em expressar qualidades ou traços da personalidade, por parte dos jovens”. A afirmação da coordenadora de seleção do Nube, Natália Caroline, ilustra justamente o atual cenário de dúvidas e temores dos brasileiros. Mesmo com milhares de vagas de estágio e trabalho por mês, obstáculos ligados à apresentação pessoal e ao convívio profissional causam preocupação. Ao mesmo tempo, um dos pontos mais observados pelas organizações, é justamente a pró-atividade dos candidatos, em dinâmicas, por exemplo. “Atualmente, outro aspecto muito valorizado pelas empresas, independente do seguimento, e considerado diferencial, é a iniciativa”, destaca Natália.

Em uma pesquisa realizada pelo Nube, no primeiro semestre de 2011, sobre desafios de mercado, algumas surpresas foram registradas. Dentre os 7401 estudantes consultados, 49% julgam “demonstrar o potencial” como a principal dificuldade. “Aprender as novas atividades”, com 22%, “se adequar ao novo ambiente” (15%), “saber lidar com a chefia” (8%) e “Ter um bom relacionamento com os colegas” (6%) completam a lista.

Para a nossa Supervisora de Treinamentos Externos, Yolanda Brandão, o passo-a-passo para ter êxito na carreira inclui ter calma e dedicação nas atividades diárias. A receita parece simples, mas deve ser levada a sério, pois representa a estratégia-chave para o desenvolvimento corporativo. “Quando for ter reuniões, beba água e respire fundo. Já no dia-a-dia, é fundamental preocupar-se com o treino e a repetição das atividades, tirando todas as dúvidas, para reduzir dessa forma, possíveis erros”, explica Yolanda.

Aprovou as dicas? A TV Nube preparou uma matéria especial sobre o tema. Assista e comente, pois dessa forma produziremos cada vez mais informações para você.

Sucesso e conte sempre conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete