Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você conhece as profissões digitais? Uma das áreas mais promissoras do século XXI, as vertentes oferecidas nesse campo podem lhe oferecer boas oportunidades de trabalho e favorecê-lo na construção de uma carreira de sucesso. Chegou a vez de explorarmos a sigla “A.I.”. Já ouviu falar? Para quem gosta de Internet, pode ser uma boa opção. Descubra em mais uma matéria da TV Nube.

A Arquitetura da Informação tem como objetivo transformar um volume aparentemente complexo de conteúdo, em algo prático, oferecendo uma experiência mais clara e facilitada de navegação, baseada diretamente nas necessidades dos usuários. A arquitetura trabalha com características voltadas para a organização, usabilidade, classificação, associação de imagens e mapeamento do conteúdo digital, além de organizar o menu e projeto de um site.

Segundo a página do IAB Brasil, organização responsável por reunir as principais agências digitais do país, o profissional de AI deve captar, ordenar, organizar e classificar uma grande quantidade de informações, transformando toda a sua complexidade em dados simples. Ou seja, ele coleta todas as informações, as quais são compiladas, organizadas e transformadas, bem como cria caminhos de acesso e inter-relaciona as informações complementares de forma lógica e clara.

Fique antenado! As profissões digitais estão em alta e prometem oferecer oportunidades cada vez melhores nos próximos anos. Pronto para encarar o desafio? Acesse o site do IAB Brasil e conheça mais sobre as diferentes áreas disponíveis no campo de trabalho em questão. “A Arquitetura da Informação está em todos os produtos on-line, seja aplicativos, games ou sites", garante Ari Meneghini, diretor executivo da entidade.

Agora é com você! Em breve falaremos sobre uma nova profissão voltada para a web, aqui na TV Nube.

Conecte-se em sua carreira! Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete