Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Você se dá bem com o nosso idioma? Ter afinidade com o português é importante, seja em processos seletivos, como em vestibulares e concursos. A TV Nube foi até o Museu da Língua Portuguesa para apresentar curiosidades, origens e os detalhes fascinantes da linguística nacional. Assista agora mesmo e utilize os ensinamentos a seu favor!

Recursos de interatividade e tecnologia para apresentar os conteúdos são os diferenciais de um dos museus mais frequentados do Brasil. O acervo é exposto de forma inovadora e inusitada. A visitação é feita de cima para baixo: no auditório do terceiro andar é exibido um vídeo de dez minutos sobre o surgimento do português. Depois, chega-se à Praça da Língua, na qual um audiovisual, com textos projetados por toda a sala, ilustra a riqueza do idioma falado no Brasil.

No segundo andar, uma galeria exibe telas de 106 metros, com projeções simultâneas de filmes sobre o uso cotidiano do português. A seção “Palavras Cruzadas” explica as várias influências de outros povos e línguas na formação do idioma. Nela, uma linha do tempo mostra a sua história, além de uma sala (Beco das Palavras) com jogos eletrônicos didáticos sobre a origem e o significado das termologias. Uma exposição de painéis, mostrando a tradição da Estação da Luz, completa o andar.

Os elevadores também compõem o espaço expositivo, por terem vista panorâmica para a Árvore da Palavra, escultura de 16 metros criada pelo artista Rafic Farah, oferecendo ainda um áudio ambiente, capaz de reproduzir mantras compostos por Arnaldo Antunes.

Serviço:


Museu da Língua Portuguesa - Praça da Luz, s/n - Centro (Estação Luz do Metrô e da CPTM)

Horário: De terça a domingo, das 10h às 17h. Última terça do mês, das 10h às 22h

Tel: (11) 3326-0775

http://www.museudalinguaportuguesa.org.br


Preço: R$ 4 (inteira). Gratuito para crianças com até dez anos e idosos. Aos sábados a visitação é gratuita.

Pronto para visitar o templo do nosso idioma? “A leitura cria um senso crítico muito grande. Em um mundo tão competitivo, esse é um fator diferencial. Nossa estrutura pode ajudar nesse sentido”, aconselha o diretor do Museu, Antônio Sartini.

O Nube deu a dica, agora é com você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe

Enquete