Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Nesta semana, a TV Nube abordou um assunto polêmico: profissão tem sexo? Em sua opinião, cursos como engenharia e tecnologia da informação são somente voltados para o público masculino? Ou carreiras como pedagogia e nutrição são apenas para mulheres?

Para quebrar algumas barreiras e preconceitos, entrevistamos Bia Figueiredo, a primeira mulher brasileira a disputar uma categoria top do automobilismo mundial. Além dela, também conversamos com Reinaldo Passadori, presidente do Instituto Passadori, e com a Professora Doutora Elaine Souza, coordenadora do curso de Pedagogia da Faculdade Flamingo.

“A população brasileira já evoluiu muito. As diferenças ainda existem, mas em menor proporção. O importante é ser feliz com a sua escolha. Eu sofri preconceito no início, mas hoje sou realizada”, contou Bia.

Reinaldo acredita na geração Y como um dos motivos para os rótulos serem deixados de lado. “Hoje, as pessoas vão atrás do estudo, são mais ativas, e isso trouxe o interesse de mulheres por cargos tipicamente masculinos e vice-versa”, afirma.

Encare os desafios e prepare-se para a corrida em busca de seu sucesso! Boa sorte e conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete