Nos dias difíceis a vontade nem sempre é a de dar a volta por cima. No entanto, já imaginou como a vida ficaria sem graça, sem momentos de superação? Grandes conquistas seriam facilitadas e perderiam valor. Acompanhe o Especial Carreira, com Dinho Ouro Preto, e veja dicas de como ser bem sucedido em todas as áreas. A TV Nube entrevistou o especialista em driblar obstáculos com afinação e bom tom.

Grave acidente de carro, problemas com vícios, gripe suína, pedra nos rins, traumatismo craniano e sepsia (infecção generalizada). Sobreviver diante de tal quadro, para muitos, parece impossível. O histórico do vocalista e compositor do Capital Inicial ilustra capítulos delicados enfrentados pelo roqueiro ao longo de seus 48 anos. Só em 2010, acumulou 30 dias internado em uma UTI. "Foi uma situação surreal. Não entendemos a realidade ao olharmos em nossa volta e nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço", afirma. Porém, estamos sujeitos a descobertas positivas, mesmo quando tudo parece dar errado, segundo Dinho. "No tempo hospitalizado, pude sentir a generosidade e o carinho de enfermeiros, médicos e até mesmo dos pacientes. Ali comecei a dar um novo rumo à minha vida, tanto no campo pessoal quanto profissional", explica.

No caso dos jovens, as incertezas e frustrações estão ligadas a relacionamentos amorosos, dificuldades quanto ao primeiro emprego, à efetivação no estágio e também na opção pelo curso certo. Muitos deixam de acreditar na própria capacidade, quando surgem os primeiros contratempos. "Nesse momento, a experiência de quem trilha um caminho digno de empenho e força de vontade, como podemos perceber na carreira do músico do Capital Inicial, ajuda os mais novos a encontrarem a trajetória certa", garante a analista de RH do Nube, Naiara Rojas.

A TV Nube criou o "Especial Carreira", e na sua primeira edição, dividirá o programa em três: "Trajetória Profissional", "Superação" e "Black Heart" (último trabalho de Dinho Ouro Preto). Quer ver o resultado? Assista agora mesmo, acessando http://www.youtube.com/nubeestagios


Em breve daremos sequência ao registro com personalidades e brasileiros com boas histórias a contar. Quem você gostaria de ver em nosso programa? Sugira nas redes sociais e fique de olho!

Sucesso sempre e confie no seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe