Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Não consegue sair de casa sem passar em lojas? Os olhos brilham quando leem “liquidação e promoção”? Já perdeu as contas de quantas vezes utilizou o celular no mês? É chegada a hora de optar pelo planejamento dos seus gastos visando o equilíbrio entre receitas e despesas. Aprenda na matéria do Nube e leve consigo as dicas dos especialistas quanto à educação financeira.

Pagar as contas mensais com antecedência auxilia na estratégia de ganho monetário. Normalmente as despesas de água e luz podem ser amenizadas com a redução de até 10% no seu valor total, enquanto possíveis juros por atraso no pagamento acabam gerando sérias pendências. Além do preço inicial ser menor, você terá condições de obter descontos especiais pela aquisição de produtos “à vista”. No entanto, atente-se: “se você deixar de lado os cuidados, no início do mês, poderá ser substancialmente prejudicado na continuidade das semanas”, alerta Afonso Arthur, conselheiro no Corecon – SP.

Alguns procedimentos são necessários para garantir um retorno financeiro bem sucedido a longo prazo. Nessa linha preventiva, vale destacar os avanços no mercado de trabalho: uma parcela considerável das empresas já demonstra preocupação com a questão econômica de seus colaboradores. A coordenadora de treinamentos internos do Nube, Eva Buscoff, analisa: “faz parte da formação dos jovens, ministrar treinamentos a respeito de competência financeira. Dessa maneira, o estudante passa a lidar melhor com o seu próprio dinheiro. As organizações vêm percebendo isso”.

Para você entender o tema de forma dinâmica e com conteúdo, a TV Nube foi as ruas e ouviu as observações de quem convive com os “desafios financeiros”. Especialistas também abordaram o assunto.

Assista e compartilhe nas redes sociais!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete