Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Conseguir uma colocação no mercado de trabalho exige muitas habilidades dos candidatos. São capacitações, cursos extras e pontos específicos para cada vaga. No entanto, um fator de extrema importância e necessário desde sempre tem sido esquecido pelos candidatos: o correto uso da língua portuguesa.

Os erros são dos mais diversos tipos: falha na ortografia, gírias, gerundismo, uso incorreto da gramática e falha na comunicação verbal. E são esses deslizes os responsáveis por desclassificar mais de 40% dos jovens, logo na primeira etapa de um processo seletivo.

Para Manuela Rodriguez, especialista em comunicação, para não correr o risco de ver a oportunidade dos seus sonhos indo por água abaixo, devido ao português, é preciso se habituar a ler. “A leitura é essencial para desenvolver nosso raciocínio e fixar o modo correto de como as palavras são escritas”, destaca.

Mas, se você ainda não se apegou a esse costume, acredite, sua mãe pode ser a principal influência para isso acontecer. Dados do Instituto Pró-livro demonstram claramente: 43% dos leitores apontam a mãe como principal responsável por estimular esse interesse.

Assista a matéria da TV Nube e veja mais dados sobre o assunto. Saiba como é possível desenvolver o gosto pela leitura e aprenda dicas para deixar sua gramática impecável. Pode confiar, sua carreira vai agradecer!


Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete