Em feriados prolongados a festa e a alegria tomam conta das pessoas e todos querem compartilhar cada momento. Pois é, o perigo pode estar bem aí. Tome muito cuidado com o conteúdo postado em suas redes sociais. Um simples comentário pode gerar grandes consequências.

Para evitar qualquer situação constrangedora tanto no lado pessoal, quanto no profissional, é preciso adotar alguns princípios.

- Pense antes de escrever: é comum ver jovens na balada, via aplicativo móvel, publicando fotos e comentários, em tempo real, nas suas páginas de relacionamento. Muitas vezes aparecem ao lado de bebidas alcoólicas ou situações constrangedoras. Portanto, fique esperto! Enquanto estiver no agito, tenha cautela com seus posts para não se arrepender depois.

- Cuidado com seus vídeos: se as fotos já são alvo de crítica, as gravações são muito pior. Então, não poste nada comprometedor ou passível de degradar sua imagem. Lembre-se também de ter bom senso na hora do tagueamento das pessoas. Nem sempre todos querem se identificar.

- Preste atenção nos check ins: avalie se vale a pena informar todos os lugares por onde você passa. Além de se expor, pode ser algo muito perigoso.

- Compartilhe coisas relevantes: o fato de você não ter postado o conteúdo e apenas compartilhado, não o exime de ser visto com maus olhos. Por isso, prefira ficar neutro em certas situações.

Assista a matéria da TV Nube e veja outros passos importantes para não ter nenhuma preocupação com seu perfil.

As redes sociais podem ser muito legais, basta saber usá-las a seu favor!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe