Muitos estudantes desconhecem a importância de um bom português durante apresentações e processos seletivos. Independente da área de atuação, os jovens devem se atentar para não pecar em palavras simples. Para ajudar quem está em busca de um estágio, o Nube criou a ferramenta Teste Ortográfico, disponível gratuitamente no portal do Nube.

Adriana de Carvalho, coordenadora da área de Recursos Humanos da empresa Bauducco, revela: “o forte de seu comportamento hoje é o modo de falar e escrever. Mesmo com conhecimentos em outros idiomas, o candidato precisa da sua língua mãe”. Quem possui um bom vocabulário, sai na frente na busca por uma oportunidade.

Thaís Fernandes, supervisora da área de Filtros do Nube, destaca alguns motivos pelos quais se deve investir nessa avaliação: “é um critério solicitado por muitas empresas. O estudante vai precisar encaminhar e-mails, solicitações, sendo esse é um modo de saber se ele domina seu próprio idioma”.

Esse é o caso de Thalita Fernandes dos Santos, estudante de Rádio e TV. Ela respondeu a esse teste de múltipla escolha e se deu bem na busca por vagas: “fui chamada para muitas entrevistas após tê-lo realizado e indico sempre para meus amigos”. Ela conta ter “tirado de letra”, pois as palavras encontradas eram de uso cotidiano. “Eu sempre via nos livros, soube responder sem nenhuma dificuldade”, afirma a jovem.

Assista nossa matéria e saiba como realizá-lo! Além disso, acompanhe mais dicas por parte das especialistas.

Boa sorte e sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe