Quem nunca se perguntou quanto iria ganhar no momento de decidir qual profissão seguir? O Nube pensou nisso e, desde 2007, realiza uma pesquisa de bolsa-auxílio, onde aponta os cursos com as melhores remunerações.  A TV Nube, foi mais a fundo e entrevistou especialistas capazes de orientar qual seria a melhor área para cada perfil. Saiba mais!

São diversos os pontos a serem analisados antes de decidir de fato por uma carreira. “O estudante tem de escolher algo capaz de lhe dar prazer, pois assim tudo ficará mais fácil. Um teste vocacional pode auxiliar muito nesse momento”, afirma o presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci.

Para a Diretora de RH da empresa Air Products, Roseli Oliveira, é importante perceber quais são suas habilidades e procurar algo ligado a elas. “Fora isso, a pessoa deve fazer um planejamento e traçar objetivos para seu futuro. Cada um deve se perguntar: onde quero chegar? Até onde desejo ir? Espero muito para mim? E, a partir daí, delimitar seus passos”.

Para quem deseja ganhar muito bem, as melhores opções estão na área de exatas. “Temos uma carência muito grande de pessoal capacitado nesse campo. Um dos fatores para isso ocorrer é o fato de, logo no início dos estudos, os jovens não terem boas experiências com números. Talvez, se mudássemos a maneira de ensinar nossas crianças, a mão de obra seria muito maior”, afirma Mencaci.

No entanto, nem sempre a felicidade vem com o dinheiro. A produtora Luiza Favale é uma prova viva disso. Vinda de família de arquitetos e engenheiros, desde criança sabia não querer seguir pelo mesmo caminho. “No começo foi um pouco difícil, mas com o tempo meus pais se acostumaram com a minha decisão de fazer Audiovisual. A remuneração, não é das maiores, mas se você se empenha as oportunidades de crescer e obter sucesso, certamente, surgem”.  

Independente do ramo, uma vez escolhida a profissão é essencial se desenvolver nela. “Obtenha o máximo de conhecimento possível, desenvolva uma comunicação e um espírito de liderança. Esses pontos são essenciais no mundo de hoje”, sugere Mencaci.

Mesmo assim, está curioso para saber quais são as carreira mais rentáveis? Veja nossa matéria da TV Nube e descubra!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe