Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

O sonho de todo jovem recém chegado no mercado profissional é adquirir estabilidade financeira. Porém, os estudantes nem sempre se dão conta de fazer a diferença dentro de uma empresa, adequando seus modos. Isso inclui responsabilidade e comprometimento.

A TV Nube entrevistou Paulette Melo, consultora da Interadapt, líder em tecnologia e professora doutora da Fundação Getúlio Vargas. Para ela, é necessário avaliar as aptidões exigidas na organização: “Deve haver uma sincronia entre ambos. Analise se você é capaz de conviver bem dentro da cultura da organização e se lá consegue colocar em prática seus talentos e não desperdiçá-los”, sugere Paulette.

“A competitividade de um país é refletida pelo crescimento das empresas. Por sua vez, influenciados pela competência das pessoas colocadas a seu serviço”, afirma a consultora. Caso queira se destacar no ambiente profissional, veja as dicas da analista de treinamento do Nube, Rafaela Gonçalves: “caso esteja no papel de estagiário, busque participar ativamente de reuniões e porque não, expor sua opinião sobre o tema. Mostre-se interessado e tenha um bom relacionamento com sua equipe”.

Além disso, nunca deixe de estudar. Dominar a língua portuguesa é uma exigência, não se pode mais escorregar em uma palavrinha ou outra. Também são cobrados conhecimentos em outros idiomas, informática e cursos extracurriculares. “Todas essas ferramentas podem auxiliá-lo durante o estágio”, incentiva Rafaela.

Dica do Nube: Mantenha-se atualizado! Leia sempre, acompanhe noticiários e os últimos acontecimentos. Com isso, você terá sempre assuntos para a famosa “hora do cafezinho” e não passará vexame na frente dos demais colaboradores.

Afinal, “empresas vencedoras são formadas por pessoas vencedoras”, conclui a consultora.

Assista nossa matéria da TV Nube e obtenha outras dicas! Curta, comente e compartilhe com seus amigos. No mais, conte sempre com o Nube para ajudá-lo a atingir o sucesso profissional.

Boa sorte, mostre a todos o seu brilho e o quanto pode ser valioso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete