Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

É comum, em entrevistas e dinâmicas, jovens se declararem pró-ativos e com facilidade no trabalho em conjunto com o próximo. No entanto, saber conviver em equipe, não é tão simples assim. Um relógio pode funcionar sem peças importantes? De forma alguma. Portanto, é essencial existir harmonia entre componentes diversos. Saiba a definição do tão falado “Team Building”, em mais uma matéria da TV Nube.

O termo inglês, referência ao tão debatido trabalho em equipe, vem ganhando cada vez mais relevância dentro das corporações, independente do porte. Diferenciar “grupo” de “equipe”, construindo times bem sucedidos, pode levar empresas ao êxito pleno, em um período menor de tempo. Para a gerente de treinamento do Nube, Carmen Alonso, a mistura de estilos, visando um objetivo final, é decisiva para o bom andamento corporativo. “A reunião das competências individuais em prol de um resultado satisfatório sempre será benéfica”, analisa a gestora.

Segundo Bruno Pereira, integrante do setor administrativo do Nube, para uma empresa evoluir em cada área, é fundamental haver entrosamento e compreensão entre os colaboradores. “No meu dia-a-dia, procuro ouvir constantemente profissionais experientes da minha área, assim como os meus colegas de trabalho e faculdade”, afirma Pereira. Bom diálogo, colaboração permanente, planejamento de atividades, paciência e pensamento coletivo são alguns dos pontos importantes na construção de um cenário propício ao sucesso.

“O jovem com espírito colaborativo sempre terá vantagem em processos seletivos e na rotina de trabalho”. A dica do presidente do Nube, Carlos Henrique Mencaci, vale para a consolidação de uma carreira digna de grandes vencedores.

Aprendeu mais sobre o tema? Então busque aplica-lo em seu dia-a-dia para se destacar no mercado.

Boa sorte em sua trajetória e conte conosco.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 

Compartilhe

Enquete