Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

As redes sociais derrubaram barreiras e, hoje, não são mais usadas apenas para mero entretenimento. Estão servindo como ferramenta auxiliadora das empresas em muitos processos, como publicidade e recrutamento de colaboradores. Veja a importância, tanto para as organizações, quanto para as pessoas, de possuir uma imagem positiva na web.

A diretora de negócios e também consultora de carreiras da DBM, Irene Azevedo, em entrevista à TV Nube falou sobre a importância das corporações estarem presentes nos sites de relacionamento. “Não existe mais a possibilidade de estar fora dessas redes. A partir de agora, vai depender disso a continuidade, de forma mais efetiva, no mercado”, explica. Para ela, os empreendimentos já estão enxergando esses novos aplicativos de uma forma positiva e ajustando seu marketing para essa nova realidade.

Em evento realizado na FAAP, em São Paulo, o especialista em assuntos relacionados ao mundo digital e autor de 14 livros correlacionados ao tema, Dom Tapscott, destaca o fato das pessoas acreditarem no fato de todos os processos serem realizados dentro dos muros da empresa, mas isso mudou. “Além disso, essa nova participação nas redes sociais permite uma cooperação inédita entre as companhias e geram, certamente, um uma nova forma de produção”, assegura.

No entanto, tantas revoluções não deixaram explícita a forma correta de se portar dentro desses novos meios de comunicação. Com isso, muitos acabam perdendo preciosas oportunidades. “Para os jovens, o meu conselho é tomar muito cuidado com as postagens. As coisas mais íntimas devem ser compartilhadas apenas com os amigos mais próximos e a família”, afirma Tapscott. Já as corporações, devem agir da maneira mais íntegra possível. “É preciso agir de forma transparente para inspirar confiança. Será muito prejudicial se derem a impressão de violar a sua própria integridade on-line”, complementa.

Ao criar um perfil no Facebook, Linkedin e assim por diante é preciso levar em conta o fato de agora todos serem cidadãos públicos. Dessa forma, todo o conteúdo disponibilizado ficará gravado para sempre.

Assim, as empresas precisam entender esses novos processos, para se tornarem um concorrente eficaz na era da inteligência em rede. “Os jovens, por sua vez, se tornaram pessoas do mundo. Muitos defendem a publicação de qualquer post, pois afirmam separar sua vida pessoal da profissional. Isso não existe. Lamentavelmente quando eu vou para o trabalho eu levo comigo o meu lado particular”, afirma Irene. De acordo com a diretora não é raro ver profissionais com alta capacitação serem demitidos devido aos seus comportamentos. Por isso, é preciso se policiar.

Para entender melhor todas essas transformações, assista ao vídeo da TV Nube e repense seu modo on-line de agir.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete