Errar no traje: seja na entrevista, em uma comemoração no ambiente de trabalho ou cerimônia, eventos e coquetéis, não há situação mais constrangedora. Para evitar a vontade de ficar invisível no canto da sala ou se atirar embaixo do tapete, a TV Nube fez uma matéria com consultoras de imagem, em uma renomada loja no bairro Jardins, São Paulo.

O dress code é o código de vestimenta. Pode ser traduzido como as indumentárias adequadas para diferentes ocasiões. Se você está em seu primeiro dia de estágio, ou possui dúvidas de como se vestir em um processo seletivo, Luciana Ulrich, especialista na área, revela: “As mulheres devem apostar em trajes clássicos. Isso inclui tailleurs de cor escura, como preto e azul marinho”. Luciana completa: “brincos de argola são um pecado quando se trata do ambiente de trabalho. Eles devem ser guardados para outra ocasião”.

Já para Roberta Lapetina, também profissional da área, “como os homens possuem menos opções de roupas, comparados ao sexo feminino, acaba sendo mais fácil acertar”. E dá a dica: “invistam em modelos com o tamanho e comprimento certos, ou seja, calças um dedinho acima da sola do sapato e mangas das camisetas dois centímetros acima do punho”.

Se você não sabe a diferença entre “traje social” e “traje social completo”, Lapetina explica: “o complemento é o costume, conhecido como terno, e a gravata, no caso dos meninos”. Já para as garotas, Luciana indica: “pode-se investir em vestidos, saias ou terninhos. Nos primeiros casos, o tamanho deve ser, no mínimo, dois dedos acima do joelho”.

A denominação “passeio”, também chamada de “esporte fino”, pode ser traduzido em blazers para os rapazes, acompanhado de calça social. Para as moças, vestidos, túnicas, pantalonas ou tailleurs.

Dica do Nube: Não use piercings, alargadores ou anéis extravagantes no ambiente corporativo. Deixe-os para momentos mais descontraídos. Para mais dicas, veja nosso vídeo!

Se você já assistiu, veja como está o seu guarda-roupa. Invista em você e em seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe