Muitas empresas passam pela dificuldade de encontrar bons profissionais. Com a competitividade cada vez maior, as exigências aumentam e nem todos estão preparados para entrar na empresa dos sonhos. Saiba com o Nube, quais passos devem ser dados para conquistar o sucesso.

Para o presidente da SYS, José Antonio dos Santos, muitas instituições de ensino capacitam seus estudantes aos conhecimentos de linguagem e se esquecem de um ponto primordial. “É essencial o desenvolvimento da lógica. Vejo muitos candidatos com dificuldade de pensar e isso impede seu crescimento nas corporações”, afirma.

Por isso, é importante o jovem investir em si próprio e se dedicar. Segundo os recrutadores do Nube é de extrema relevância freqüentar cursos e palestras, pois isso demonstra o interesse em aprender. “A capacitação faz toda a diferença para quem busca se inserir ou se firmar no mercado de trabalho atual, globalizado e exigente em termos de conhecimento”, explica a Analista de RH do Nube de Belo Horizonte, Vanessa Ramos.

Além disso, o bom português e a vontade de se superar são pontos muito avaliados. No entanto, para se sobressair não basta apenas ser bom, é preciso procurar ajuda no lugar certo. Para a Gestora de RH da SYS e da Sintel, Cristiane Oliveira, o estudante estar cadastrado no Nube já é, sem dúvida, uma peneira em sua seleção. “É onde buscamos nossos talentos. Percebemos a diferença no desempenho dos candidatos”, assegura. E ainda complementa: “nossos programas de estágio têm obtido muito sucesso e passamos a ter um grande percentual de efetivação”, afirma.

Então, se você ainda não é cadastrado não perca mais tempo. Assegure sua trajetória profissional e consiga as oportunidades sempre desejadas.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe