Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Os métodos sustentáveis são obrigatórios nos dias de hoje. Você faz a sua parte?  Em nosso país, o volume de lixo produzido diariamente gira em torno de 185 mil toneladas. Achou muito, não é? Agora, esse número é apenas no Brasil, imagine a média mundial. Com esses espantosos dados, preservar o meio ambiente deveria ser uma realidade, presente no cotidiano das pessoas. Contudo, estamos longe disso. Veja essa matéria preparada pela TV Nube e saiba como contribuir.
 
Temos uma informação alarmante: Segundo pesquisa realizada em 2010, pela Abrelpe - Associação Brasileira das Empresas de Limpeza Pública e Resíduos Especiais, um indivíduo produz 1,152kg de lixo por dia. Sabe qual o destino desses resíduos? 56,8% vão para aterros sanitários, 23,9% vão para aterros controlados, sem tratamento do chorume e 19,3% acabam nos lixões.

Para resolver essa situação, você pode colaborar começando pelas mudanças de hábitos em sua casa. Claudia Hardt, colaboradora da área de escolas do Nube, conta: “eu e minha família participamos de uma ONG responsável por coletar materiais semanalmente em todas as residências cadastradas”.

Atenção: vidro, plástico, metal e papel levam um longo período para serem degradados; por isso, tenha consciência e não os deixe jogados, evitando o entupimento de ralos e bueiros.

Em entrevista com o biólogo e ecólogo Vitor Lucato, da Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz – Umapaz, ele revela a necessidade de compreender como a natureza “funciona” e como somos dependentes dela: “não basta o conhecimento cientifico, você precisa sensibilizar o indivíduo para haver um engajamento e, assim, motivá-lo a participar da causa”.

Dica do Nube: se você participa de ações voluntárias, acrescente como experiência em seu currículo, pois pode ser um diferencial.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe