Assimilar diferentes assuntos nem sempre é uma etapa fácil durante a formação acadêmica. Você, por exemplo, quando tem mais de uma avaliação por dia, acaba se desgastando nos estudos? Acredite: o planejamento de tópicos a serem compreendidos faz toda diferença para o seu sucesso. O Nube aborda o tema com dicas essenciais de organização.

“Quais matérias cairão na prova de amanhã?”. A frequente pergunta ilustra um mal corriqueiro entre estudantes. Ficar em dia com datas e responsabilidades não é um forte da maioria dos jovens. No entanto, existem maneiras simples de alcançar boas metodologias de organização, no intuito de não deixar escapar nada importante.

Primeiro passo: definir prioridades, seja quais forem.

Segundo passo: manter o foco na atividade do momento. Exemplo: se o estudo está relacionado à interpretação de determinado texto, é imprescindível a concentração absoluta, em cada parágrafo, para facilitar no entendimento das ideias.

Terceiro passo: a antecipação. Nunca deixe para a última hora, algo em condições de ganhar relevância em um curto prazo. “Com métodos organizados, o jovem produz mais em um tempo menor. Logo, será visto como uma peça fundamental para o sucesso das empresas”, afirma Rodrigo Martins, professor e mestre em Administração.

Para abordar o tema, a TV Nube produziu uma matéria especial, capaz de te ajudar a desenvolver melhor trabalhos acadêmicos e profissionais. Acompanhe e divulgue nas redes sociais.

Pronto para ser mais organizado e eficiente? Lembre-se: você pode sair da estaca zero, a qualquer momento. Para o pontapé inicial, basta força de vontade em melhorar os métodos e resultados, independente da missão de momento.

Boa sorte em sua carreira e conte conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe