Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Bullying: se você não sofreu com ele, com certeza conhece uma história de quem já foi submetido a tais atos.  Essa prática, comum nos ambientes escolares, ocorre há muito tempo, mas ganhou grandes proporções só na última década, com a ajuda da Internet. A partir de então, a mídia passou a reproduzir o assunto e o problema ganhou a preocupação da sociedade.

Antes escondido ou ignorado, hoje o bullying é foco de grandes discussões. Diversas medidas são estudadas para amenizar tal violência e as redes sociais entram como um grande auxiliador. “A princípio, ocorreu uma onda de cyberbullying, onde a web era um dos modos pelos quais os praticantes de tais maldades atuavam. Atualmente, isso mudou e vemos nesse meio de comunicação um forte aliado na difusão do conhecimento sobre o tema”, afirma a psiquiatra Ana Beatriz Barbosa Silva.

O colaborador da área de TI do Nube, Lucas Lousada, sofreu muito com tais tratamentos em sua infância. “Tudo começou aos nove anos, no colégio, onde me tacavam bolinhas de papel e me batiam”, conta. Ele revela nunca ter conseguido revidar. “Mesmo no judô, esporte por mim praticado, gostavam de lutar comigo por eu ser alvo de agressão”.

Afim de acabar com casos como o de Lousada e ajudar familiares e educadores a detectarem e saberem lidar com esse tipo de situação, a Dra. Ana lançou, em conjunto com o complexo educacional FMU e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a Cartilha Bullying – Justiça nas Escolas. Com o intuito de atingir a maior gama de pessoas possíveis, 30 mil exemplares foram doados para a Prefeitura de São Paulo.

Para falar mais sobre tal fenômeno social, alguns nomes importantes como: o Prefeito de São Paulo Gilberto Kassab, Deputado Federal Gabriel Chalita e o Ministro do STF Marco Aurélio Mello se reuniram para promover uma palestra em São Paulo. A TV Nube esteve presente e registrou todos os acontecimentos. Acompanhe a fala de tais autoridades no vídeo e esteja precavido caso o bullying pegue você ou alguém de seu círculo social.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

 



Compartilhe

Enquete