Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Conhecimentos gerais são importantes em todas as fases da vida. Porém, aprofundar em alguns temas é indispensável. Já ouviu a frase “saúde em primeiro lugar”? O câncer é hoje responsável por 7,6 milhões de mortes em todo planeta, segundo a OMS – Organização Mundial da Saúde . Muitas dessas infelicidades poderiam ser evitadas. Saiba como nessa matéria.

Questionamentos como “o câncer é hereditário?”, “pode ser transmitido a terceiros?” e “tem chance de cura?” são comuns nos consultórios. Em primeiro lugar, a doença é resultado da interação entre fatores ambientais e genéticos do indivíduo. A boa notícia é o fato de uma parcela pequena dos tumores malignos serem considerados hereditários (até 10%). “A grande parte está relacionada a exposições advindas do meio ambiente, como tabagismo, hábitos alimentares, infecções, exposição solar, entre outras”, destaca Dr. Amândio Soares, médico oncologista e diretor da Oncomed Belo Horizonte.

O câncer de pulmão, associado ao hábito de fumar, e o de pele, vinculado à excessiva exposição ao sol, são dois exemplos com boas chances de serem adiados ou até mesmo evitados, a partir de cuidados com a saúde. “Muitos tipos podem ser curados, se diagnosticados no começo. Por isso, é fundamental realizar exames periódicos, além de sempre prezar pela boa qualidade de vida”, afirma Dr. Soares.

O século XXI apresenta uma tendência positiva quanto à utilização da tecnologia em tratamentos médicos. Com a popularização da mamografia, por exemplo, as mortes por câncer de mama foram reduzidas em 30%. Com o exame em alta definição, é possível perceber tumores de meio milímetro. Detectados nesse primeiro momento, 90% dos pacientes têm possibilidade de cura. Curiosidade: homens também podem sofrer da doença.

Aprendeu com as informações? Fique constantemente ligado no Nube News, seguiremos lançando temas construtivos para a carreira e a vida dos jovens.

Na matéria abaixo, da TV Nube, separamos dicas especiais sobre atividades físicas. Saiba mais e divulgue para os seus amigos. Boa sorte e conte conosco!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring . Assista nossos vídeos de dicas no YouTube , participe da nossa página no Orkut e no Facebook .

Compartilhe

Enquete