Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

A autoestima pode ser traduzida como a “saúde da mente”. Muitas pessoas, sobretudo homens, abdicam de exercícios físicos e tratamentos de beleza, alegando ser pura vaidade. Mas aí está o engano! Corpo, rosto e vestuário auxiliam bastante na hora de conquistar uma vaga no mercado.

Calma! Isso não se trata de nenhum concurso de beleza, onde o mais bonito leva o cargo ou o contrato. O conteúdo, as habilidades e o currículo pesam muito mais. Uma boa aparência, todavia, soma pontos durante a apresentação.

Cuidando de sua saúde, você pode ser interpretado pela empresa como alguém responsável: “Uma pessoa sem o mínimo cuidado com si próprio dificilmente será extremamente zelosa com os deveres profissionais”, afirma o help desk do Nube, Fernando Franco.

O mercado busca profissionais saudáveis, pois além de melhorar o relacionamento com os demais funcionários, há um aumento da produtividade e redução de doenças físicas e psicológicas.

Dica do Nube: Uma boa alimentação é essencial para quem busca qualidade de vida. No Brasil, apenas 15,7% dos brasileiros consomem a quantidade recomendada de frutas e hortaliças, segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Devemos criar uma estabilidade dentro de nós mesmos. Enfrentar a vida de cabeça baixa é estar em grande desvantagem, à mercê de pessoas auto-confiantes ou dominadoras, sem nunca ter certeza de qual o caminho certo a seguir.

Quer reverter esse quadro? Comece com pensamentos positivos! Use palavras como felicidade, amor, entusiasmo e alegria. Da mesma forma, evite negativismo, como medo, preocupação, cansaço, aborrecimento, não.

Um dos truques para aumentar a autoestima é usar frases no presente do indicativo, como por exemplo “Tenho muita saúde”, “Estou feliz”, “Tenho um ótimo emprego”. Use o seu nome ou a primeira pessoa do singular para tornar mais fortes esses pensamentos.

Caso queira investir em atividades para melhorar seu desempenho, mas acredita não ter tempo de desenvolvê-las, o Nube, em parceria com o Cedep – Centro de Desenvolvimento Profissional, oferece treinamentos gratuitos para você aprender a administrar seu tempo.

Porque não faz algo semelhante com você mesmo?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete