Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse

Para obter uma colocação, além de possuir um bom currículo e postura, é necessário também saber vender seu peixe na hora da apresentação.Quando fica frente a frente com o entrevistador e ele pede motivos para a empresa contratá-lo, qual sua resposta?

Esse foi o principal anseio destacado pelos estudantes na enquete “Qual o seu maior desafio durante uma entrevista de estágio?”, realizada pelo Nube. A pesquisa ficou no site entre os dias 24 de janeiro a 04 de fevereiro, totalizando 7.372 pessoas participantes, entre 15 e 30 anos.

Com 40.67% , expor razões para fazer parte da equipe se sobressaiu. Em segundo lugar ficou “Apontar seus defeitos”, com 22.73% dos votos. Responder “quem é você” também foi o escolhido por parte dos jovens, com 17.86% . Atrás ficaram as opções de “Revelar seus objetivos para o futuro”, com 10.35%  e Falar sobre suas qualificações, com 8.38%.

Para Jéssica Leal Maltez, do setor de seleção do Nube, “a dificuldade surge por desconhecerem o perfil buscado pela empresa. A maior parte dos jovens não deseja transmitir algo a mais, com receio de prejudicá-los. O discurso acaba padronizado, clichê, não permitindo uma avaliação assertiva do selecionador”.

De acordo com a Abres – Associação Brasileira de Estágios, no primeiro trimestre do ano é quando as empresas abrem a temporada de estágios, pois vários contratos chegam ao fim, alguns estagiários são efetivados e muitos estudantes terminam a graduação, gerando novas vagas. Portanto, essa é a hora de enfrentar o medo.

Dica do Nube: existe sempre o perfil certo para a vaga certa. Não adianta decorar fórmulas de sucesso e estudar modos de responder à questão. Seja o mais natural possível, pois assim você evita a situação em de o seu corpo dizer algo diferente das suas palavras. Procure passar confiança, demonstre ter interesse real em conseguir a vaga.

O Nube já deu as dicas. Agora é com você! Boa sorte em sua carreira.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook . Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin . Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead . Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Compartilhe

Enquete