xo-cansaco

Xô, Cansaço!

Notícia | 04/08/2014

Quem nunca desejou realizar alguma atividade, ou anotou na agenda certa programação, mas deixou de cumprir por conta da famosa preguiça? Pois é, algumas vezes o cansaço bate forte em nossa porta e cabe a nós decidirmos ou não, deixá-lo entrar. Vamos conhecer algumas medidas para afastar de vez essa canseira?

Não é a toa, muitas pessoas realmente reclamam da rotina. O Ibope realizou uma pesquisa e aponta um fato alarmante: 98%  dos brasileiros se sentem cansados e isso é em grau muito elevado. Boa parcela dessa causa é por conta do sedentarismo, mas essa sensação pode ser resultado de uma alimentação irregular, más condições de sono ou mesmo falta de ferro. Alguns hábitos podem te ajudar a solucionar esse problema. Vamos a eles?

- Desligue os aparelhos: o ato de dormir não tem sido levado tão a sério. Se você deixa seu celular por perto, vibrando e tocando a cada alerta e mensagens, pode parar por aí. A televisão e o computador também podem estar envolvidos, desligue-os antes de deitar.

-Evite alimentos gordurosos: aquela moleza depois de comermos pode ser por conta da demanda de nosso corpo em se concentrar na digestão. Assim, é indicado sempre o consumo de alimentos leves.

- Faça academia: quando estamos desse jeito, a primeira coisa a ser deixada de lado são os exercícios. Porém, essa pode não ser a melhor opção - 20 minutos de exercícios nos dão uma dose de energia capaz de durar o dia inteiro, melhorando até nosso lado emocional.

- Dê uma dose de humor: Enquanto damos risadas, nosso cérebro libera anticorpos e hormônios “do bem”, como endorfina e serotonina.

Agora, deixe esse desânimo de lado e vá ao combate! Sua qualidade de vida melhorará muito após essas dicas. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!