ingles-na-ponta-da-lingua

Inglês na ponta da língua

Notícia | 07/03/2014

Como está seu inglês? O idioma é ponto fundamental em processos seletivos e pode te garantir boas oportunidades no mercado de trabalho. Com a Copa do Mundo se aproximando, quem se garante na língua, já abre espaço na frente dos demais.

Segundo uma pesquisa realizada pela The Rise of the Linguarati, uma média de 78% dos colaboradores brasileiros afirmaram querer “definitivamente" aprender ou melhorar o inglês nos próximos anos. Enquanto isso, os números globais apontaram apenas 57% de interessados no assunto.

Fora isso, 75% das organizações em nosso país consideram "muito útil" o domínio da língua inglesa, em comparação com 64% da amostra global. Outros 37% confessaram o crescimento no uso do linguajar de forma "muito significativa", nos últimos 3 anos. Foi a segunda maior taxa de ascensão, ficando atrás apenas da Arábia Saudita. Ou seja, o Brasil está cada vez mais utilizando a vertente britânica e americana para se comunicar.

Para quem ainda não se sente seguro com a pronuncia e gramática, a dica é correr atrás do prejuízo, pois a tendência é esse recurso aumentar "muito significativamente" nos próximos 2 a 3 anos. Mesmo assim, Yolanda Brandão, coordenadora de treinamentos externos do Nube, faz uma ressalva: “não há dúvidas de como o idioma é fundamental no mercado de trabalho. Entretanto, muitos candidatos se esquecem de investir no próprio português e, com isso, já são eliminados logo na primeira etapa de um processo seletivo”.

A dica, portanto, é muita leitura e interesse contínuo em se desenvolver. Para quem não tem recursos financeiros para realizar cursos em renomadas instituições, uma boa opção são aplicativos e alternativas disponíveis gratuitamente na Internet.

Em tempo de globalização, não existe mais desculpas para deixar a capacitação de lado. Corra atrás do prejuízo e faça bonito no mundo corporativo. O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.