mais-motivacao

Mais motivação!

Notícia | 24/01/2014

Dentre muitas certezas ao longo da vida, uma delas é o trabalho. Até o momento de sua aposentadoria, você provavelmente vai se dedicar a uma atividade profissional. Por isso, é fundamental exercer uma função satisfatória – e buscar melhorias quando ela não for o suficiente. Saiba mais com o Nube!

De acordo com Ricardo Barbosa, diretor executivo da Innovia Training & Consulting, os principais fatores capazes de levar à desmotivação são: falta de um plano de carreira, de reconhecimento e de remuneração, desafios impossíveis, clima organizacional ruim e problemas pessoais.

Portanto, tanto os gestores quanto os colaboradores precisam se empenhar para reverter esse quadro.  Marcelo Cunha, analista de Treinamento e Desenvolvimento do Nube, apresenta algumas soluções. Acompanhe:

- Levar em consideração as necessidades humanas: As pausas programadas ajudam e muito na eficiência das equipes. Grandes empresas investem até em salas de jogos responsáveis por promover, além do descanso, exercício da criatividade;

- Proporcionar responsabilidades: As atividades precisam fazer todos superarem os próprios limites. Porém, isso só tem efeito positivo com orientação e treinamento para as mesmas. Do contrário, pode gerar frustração;

- Delegar tarefas de forma equiparada: Tudo deve ser distribuído de forma objetiva e imparcial, baseado em competências profissionais e proporcionando iguais produtividade e desenvolvimento para todos. O reconhecimento é imprescindível para os casos de sucesso;

- Todo chefe precisa exercitar liderança: Os supervisores precisam ouvir seus colaboradores de maneira respeitosa, tratá-los sem distinções, considerar seus limites, estimular a participação de todos e ser grato pelos resultados conquistados.

Curtiu as dicas? Agora você já sabe como ser mais feliz no estágio! Conte com o Nube para te ajudar!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.