dicas-para-o-seu-negocio

Dicas para o seu negócio!

Notícia | 07/12/2013

Começar um negócio próprio não é nada fácil. Principalmente sendo jovem e tendo poucas experiências profissionais. Você quer saber como ser bem sucedido? O Nube vai te ajudar!

Leonardo Filardi, do Iniciativa Jovem, programa de investimento social com o objetivo de dar suporte e estímulo para quem pretende abrir a própria iniciativa, dá algumas dicas de como otimizar a oferta de serviços. Ele projeta e organiza a interação entre o prestador de um atendimento e o usuário final. O conceito é denominado “Design de Serviços”. Saiba mais!

Fase 1 – Descoberta: Compreenda plenamente o desafio/problema/demanda e trabalhe com base nas características de seu cliente, como missão, visão e cultura organizacional.
Fase 2 – Conceito: Aproxime-se do consumidor do processo produtivo, gerando um ambiente de co-criação. Desenvolva ideias em conjunto com ele por meio de entrevistas, brainstorms e workshops, para começar a visualizar o objetivo planejado.
Fase 3 – Design: Comece a “produção”. É hora de usar todo o aprendizado gerado na fase anterior para estruturar a solução.
Fase 4 – Construção: Construa todos os pontos de contato (plataformas, físicas, locais, mídia, treinamento de pessoas), organização e expansão de estratégias de marketing e comunicação. Deixe os processos prontos para execução.
Fase 5 – Implementação: É o momento de colocar em prática, “abrir a loja” e vender, ou seja, validar o serviço idealizado.

@Adriano Shekinah, seguidor da Fan Page do Nube, relatou ter experiências difíceis, “principalmente com administração e fluxo de caixa”. Já @Thais Jheneffer e @Paty Pereira encontraram problemas com calote. Por isso, é preciso muito preparo ao tentar se aventurar no mundo dos negócios.

E aí, curtiu? Lembre-se do quanto o planejamento é fundamental em qualquer momento de um projeto. O Nube deseja o melhor para sua carreira!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+ , Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.