curriculo-on-line

Currículo on-line!

Notícia | 27/11/2013

É preciso saber como montar um currículo em papel para ter chances de concorrer a vagas em processos seletivos. No entanto, muitas pessoas não percebem a importância de conseguir elaborar, também, o mesmo documento em versão on-line. Quer saber mais? Veja agora!

Para se cadastrar no site do Nube, por exemplo, é necessário registrar seus dados, informações escolares e experiências anteriores. Marcelo Cunha, analista de Treinamento e Desenvolvimento, afirma o quanto é importante o candidato definir bem seu perfil. Ele ainda aconselha: “em alguns momentos da carreira, sobretudo no início, pode haver múltiplos objetivos. Neste caso, elabore um currículo para cada um deles”.

Veja mais algumas dicas, publicadas pelo portal UOL, para não errar!

1. Complete todos os campos: deixar algum deles em branco pode fazer você não aparecer em determinadas buscas;
2. Seja direto: nos objetivos, coloque a área na qual pretende atuar e não o posto ocupado no momento;
3. Experiências recentes primeiro: não se esqueça de registrar o cargo, as funções e o período de atuação;
4. Destaque cursos relevantes: não importa se tiveram pouca duração. Isso demonstra interesse por conhecimento;
5. Língua estrangeira: não minta a respeito dos idiomas. Considere-os se for iniciante, mas não invente nada;
6. Cuidado com erros de português: eles desclassificam candidatos. Revise tudo e peça ajuda, se necessário.
7. Destaque seus diferenciais: liste experiências pessoais e profissionais relevantes;
8. Mantenha seu currículo atualizado: não deixe novidades importantes ficarem de fora desse documento!

Lembre-se: o cadastro pela web é realizado, pois facilita a busca por meio de filtros. Logo, a utilização de palavras chaves pode fazer diferença também! Conte com o Nube para o sucesso de sua carreira!
Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+, Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.