quer-um-estagio

Quer um estágio?

Notícia | 24/09/2013

Conseguir um estágio é desejo de milhões de jovens brasileiros. No entanto, isso se mostra difícil para muitos deles. Os motivos são os mais variados: falta de vagas em algumas áreas ou de preparo para o mercado de trabalho. Você se identifica com algum deles? Veja como passar por eles com o Nube!

Atualmente, temos no Brasil 7 milhões de estudantes no ensino superior, mas somente 740 mil são estagiários, já no ensino médio são 8,4 milhões e apenas 260 mil estagiam. Ou seja, 93% dos nossos atuais alunos exercem essa atividade.

De acordo com a colaboradora Lizandra Bastos, Analista de Treinamento e Desenvolvimento, as maiores dificuldade dos estudantes são relacionadas ao desempenho nos processos seletivos e à busca pela oportunidade ideal. “Procura-se uma vaga para atender a todas as expectativas de formação, além de ser compatível com demais necessidades, como bolsa auxílio, acessibilidade e carga horária”.

No entanto, ela ressalta as mudanças trazidas Lei de Estágios 11.788, de 25 de setembro de 2008, como positivas na hora de aumentar as oportunidades. Entre elas, pode-se citar:

- A diminuição para 6 horas diárias, flexibilizando a jornada e facilitando o ingresso de quem estuda em períodos diurnos, além de disponibilizar mais tempo para a dedicação à vida acadêmica.
- A obrigatoriedade da bolsa-auxílio para os estágios não obrigatórios.
- A concessão do auxílio-transporte e do recesso remunerado.

Não tem jeito, iniciar a vida profissional é um caminho difícil para qualquer um. Por isso, é preciso trilhá-lo com esforço e dedicação. Acompanhe o site do Nube e tenha dicas constantes para se sobressair!

Acreditamos em você!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e no Facebook. Agora estamos também no Google+ e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.