sucesso-antes-da-aposentadoria

Sucesso antes da aposentadoria

Notícia | 09/02/2017

Hoje, é comum vermos profissionais atuando no mercado, a todo vapor, mesmo quando a data de nascimento bate os 60 anos. Antigamente taxados de “velhos”, os profissionais da terceira idade possuem disposição e vida financeira estável, podendo viver, em muitos casos, os melhores momentos de suas vidas. Descubra mais com o Nube!

Com os resultados obtidos pela área da saúde, temos atualmente um grande número de sessentões esbanjando bem-estar e qualidade de vida. Porém, para te ajudar no planejamento, separamos algumas dicas antes de você chegar nessa idade. Vamos a elas?

Faça um planejamento: quais serão suas escolhas quando esse período chegar? Terá seu próprio negócio, deixará o cargo em uma empresa ou já terá sua casa própria e situação bem resolvida? Vale ressaltar: é comum o fato de, quando o ser humano para totalmente suas atividades, acaba gerando um quadro de depressão e tédio. Considere tais situações e se prepare!

Tenha economias: preparar o bolso é fundamental para garantir uma velhice tranquila. De pouco em pouco, é possível chegar aos 60 e ainda manter um bom padrão de vida.

Cultive amigos: para não se sentir sozinho, mesmo tendo família, é importante fazer amizades sólidas e mantê-las por perto.

Tenha um hobbie: ocupar-se de coisas bacanas para você ajuda a exercitar a mente e transformar o lazer em fonte de renda!

Dica do Nube: são muitos os artifícios para envelhecer tranquilamente e feliz. Quais mais você acrescentaria? “O ideal é usufruirmos dos benefícios de todas essas mudanças, conforme ganhamos experiência, para construção dos laços de amizade e também na formação dos contatos indispensáveis para o networking”, aponta o coordenador de estágios do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ), Cássio Diniz.

Desejamos boa sorte e sucesso!

Matérias relacionadas:

Previdência privada: você tem?

TV Nube: quando você pretende se aposentar?