dicas-de-marketing-pessoal

Dicas de marketing pessoal

Notícia | 05/12/2016

Conquistar êxito no mercado de trabalho não é tarefa fácil. Afinal, além de ser eficiente, é necessário saber se promover perante os olhos do gestor. Quer saber como fazer isso? Acompanhe com o Nube nesta nova matéria!

“Por diversas vezes, o profissional é muito bom, mas não consegue evidenciar os seus resultados, por uma série de motivos”, explica a diretora de carreira da empresa Stato, com filial no Rio de Janeiro, Karina Freitas. Dessa forma, pensando em auxiliar e facilitar o processo de quem está interessado em uma promoção, listamos algumas dicas:

1. Transmita confiança: qualquer organização percebe isso rapidamente e valoriza essa habilidade;

2. Seja criativo: mantenha-se atualizado, faça cursos, participe de eventos do segmento da empresa, leia e viaje. Assim, além de garantir conhecimentos, será percebido como um talento.

3. Seja positivo:  as pessoas com boa energia, simpáticas e sempre abertas a ajudar são sempre bem-vistas e lembradas.

4. Pense antes de agir: e-mails bem escritos, participação em reuniões, conversas de feedback, avaliação de desempenho e, até mesmo, conversas informais, são meios importantes de você se valorizar de forma adequada, sem parecer pretensioso ou inadequado.

Desejamos boa sorte e sucesso em suas empreitadas!

Quando fazer estágio ajuda?

7 dicas para administrar o tempo