tempo-mal-administrado

Tempo mal administrado

Notícia | 08/12/2016

Você é líder e tem a sensação de estar o tempo todo apagando incêndios? Cuidado, você pode estar administrando mal o seu tempo. Veja nesta matéria algumas dicas para saber se está perdendo o foco e gastando energia em questões secundárias.

Planejar o dia é fundamental para realizar todos os objetivos pendentes, todavia, esteja atento para alterar essa programação quando for necessário. “Se dentro do seu plano aparecerem assuntos com maior prioridade, tenha agilidade e jogo de cintura para se readequar”, orienta Bruno Magalhães, diretor de operações da GOU Franquias.

Para um gestor, a melhor maneira de ganhar mais horas é treinando e capacitando a equipe. Por isso, deixe sempre transparente quais são as diretrizes da empresa, para o time saber escolher entre uma decisão correta ou equivocada, sem precisar te interromper a todo o momento.

Organizações de uma pessoa só tendem a ser extremamente limitadas e com pouco espaço para crescer. “Entretanto, quando montamos, treinamos e gerenciamos os colaboradores, temos a possibilidade de expandirmos, pois formamos pessoas aptas a desempenharem bem diversos papéis”, enfatiza o diretor.

É possível dividir suas tarefas entre estratégia e execução. “A primeira dá direção ao seu negócio, apontando onde a companhia quer chegar e como você quer ser reconhecido pelo mercado. Já a segunda, permite atingir as metas previamente definidas”, explica Magalhães.

Descomplique processos e simplifique as necessidades dos seus clientes. “Tenha senso crítico, seja observador e saiba resolver problemas, com isso, certamente, você saberá gerir melhor suas demandas e terá sucesso”, incentiva Emerson Mafia, da Fasap, Faculdade Santo Antônio de Pádua, no Rio de Janeiro.

Conte sempre com o Nube!

Estagie enquanto há tempo!

O mercado quer você!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.