empreenda-e-colha-frutos

Empreenda e colha frutos!

Notícia | 05/09/2016

Segundo pesquisa realizada pela Endeavor, uma organização internacional sem fins lucrativos para promover causas de alto impacto, o número de profissionais empreendedores cresceu 44% nos últimos dez anos, em nosso país. Além disso, 76% das pessoas entrevistadas se encaixam nessa definição. Quer saber como agir para ter sucesso nos negócios? Descubra com o Nube!

O consultor empresarial José Carlos Ignácio tem dicas valiosas para o bom planejamento, fator fundamental para potencializar as chances de sucesso. São elas:

- Verificar o mercado: a área de atuação escolhida precisa ser excelente; ou seja, mostrar-se grande em termos de valores e possuir uma perspectiva de crescimento por vários anos. Você pode localizar tais informações na Internet;

- Expertise: aproveite conhecimentos e experiências adquiridas, pois serão úteis na transição da condição de colaborador para administrador, tanto em termos de adaptação quanto de resultados econômicos!

- Calcule: apure também o resultado previsto para curto e longo prazo, de forma a ter noção de até onde você pode chegar. Se necessário, procure auxílio de um técnico, contador ou consultor;

- Perfil: realize uma autoanálise e confirme se será feliz convivendo com a incerteza e o risco, em um processo permanente de superação. Seja honesto!

“Conquistar uma graduação e adquirir conhecimento enriquece o currículo, o repertório pessoal e amplia o modo de enxergar as situações do dia a dia, Esse e é o primeiro passo para quem deseja empreender”, esclarece Ana Clara Ferreira, coordenadora de vestibulares da UERJ - Universidade do Estado do Rio de Janeiro.

Agora, é com você!

Estágio e estudos?

Agendaram reunião: e agora?