alinhamento-de-marketing

Alinhamento de marketing

Notícia | 27/06/2016

Ao expressar seu desejo por transformar seus atos em algo sustentável, uma organização consegue ultrapassar os primeiros desafios e criar produtos nessa linhagem, fazendo uso da área de marketing. Vamos descobrir sugestões para tornar uma comunicação mais saudável em sua empresa?

A princípio, é essencial manter o foco no cliente e na sociedade, elaborando conteúdos a partir das necessidades encontradas nesse nicho. Para tanto, é essencial se atentar às exigências do consumidor, visando um olhar digital. Por outro lado, as pessoas também buscam por e estabelecimentos com esses princípios, podendo até pagar mais, pois se preocupam com a atual e futura condição do planeta.

De acordo com Wellington Machado, CEO do Curupira - uma startup especializada na área socioambiental, uma boa dica é “descobrir gostos e necessidades do seu público. Com o maior número de informação, você terá uma ideia e perfil nítido de quem é o seu alvo”, conta. E complementa, com ideias para cativar o público: “a melhor forma de cativar é por meio de histórias reais. Exponha personagens e situações capazes de explicar as principais dificuldades e finalize a história com a decisão”, aconselha.
Dica do Nube: Seja franco e não tente enganar ou modificar informações. Muitas marcas perdem a credibilidade por não passarem informações como o quanto o seu produto é eco.

E você? Já pensou em algo para desenvolver durante o seu estágio? “A partir do momento quando se une conhecimento escolar com uma atividade supervisionada, o colaborador passa a ter ou buscar atitudes. Nesse instante aparecem os talentos”, diz o professor Firmino Carneiro, do Centro Universitário Celso Lisboa - Rio de Janeiro.

Conte com nossas matérias para auxiliar em seu futuro!

6 dicas para o marketing pessoal

Você é um profissional diferenciado?