aplicativos-para-facilitar-as-ferias

Aplicativos para facilitar as férias

Notícia | 04/08/2015

Seja para viajar sozinho, com amigos ou família, o smartphone virou item obrigatório e já faz parte da bagagem de qualquer pessoa. Com os aplicativos de celular, o passeio se tornou mais fácil e diversas tarefas podem ser resolvidas na palma da mão. Veja abaixo ferramentas sugeridas pelo Nube e indique aos amigos!

WayTaxi: permite chamar um táxi em apenas alguns minutos nas principais capitais brasileiras. Além do tradicional serviço, ele garante a segurança ao usuário, pois conta com um exclusivo filtro de palavras impróprias e ainda limita a exibição do número do solicitante ao motorista. Ainda é possível calcular o valor da corrida.

ClickBus: é possível comparar preços de diversas companhias do Brasil e ainda evitar filas para retirar as passagens.

Minhas Despesas: registra os valores pagos em alimentação, presentes e bilhetes de embarque, permitindo ao usuário o controle total de suas finanças.

Infraero Voos On-line: mostra os horários de chegada e partida de 50 aeroportos brasileiros e calcula a distância entre a localização do passageiro e o aeroporto.

TripAdvisor: exibe os melhores hotéis, pousadas, restaurantes e dicas de atividades em diversos lugares do mundo. Para quem visitará um local pela primeira vez, o app é aprovado mediante à avaliação feita pelos usuários atualmente ativos.

The Weather Channel: acompanhar a previsão do tempo pode ser uma ajuda para evitar imprevistos. Consulte previsões locais, para 36 horas ou até para 10 dias. Ajuda inclusive na hora de fazer as malas e escolher as peças certas.

Se você estiver pensando em incrementar seu currículo com alguma experiência bacana, a dica é se aventurar em um intercâmbio, pois além de ajudar na fluência de uma segunda língua, oferece um vasto conhecimento cultural. “Ter outro idioma é tão indispensável quanto a própria formação acadêmica, pois as relações com outros países e mesmo com profissionais de diversas nacionalidades é muito comum. A vivência internacional, como estudante ou estagiário, é um diferencial importante capaz de agregar muito e ajudar na hora da contratação”, comenta Clarice Dahis, coordenadora do Ibmec Carreiras, no Rio de Janeiro.

Nossa matéria te ajudou? Então compartilhe com seus colegas e mantenha-se sempre informado com o nosso portal.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!