aprenda-um-novo-idioma

Aprenda um novo idioma

Notícia | 27/07/2015

Cláudia Giannoni

Você é fluente em um idioma diferente do português? Ainda não? Procure estudar outras línguas, pois, no mercado de trabalho, esse tipo de conhecimento deixou de ser um diferencial e virou uma obrigação. Leia esta matéria e saiba como assimilar um novo dialeto!

Não é fácil absorver uma outra língua. Pensando nisso, o Nube elaborou algumas dicas para você ter sucesso no aprendizado. Acompanhe!

Rotina - o treinamento precisa ser diário, para fixar mais rápido na mente. Escreva frases no dialeto estudado e tente repetir diversas vezes, além de manter uma conversação com nativos da língua. A Internet pode ser uma grande aliada!

Trace um objetivo - na maioria das vezes, o idioma será utilizado somente na corporação. Portanto, coloque em foco assuntos mais ligados a empresa, desse modo será mais simples a assimilação.

Não se prenda somente aos estudos da sala de aula - é necessário praticar fora do mundo acadêmico, pois nem tudo será aprendido por meio de livros, cadernos e professores.

“O importante é saber comunicar-se oralmente em idiomas adicionais, porém qualquer habilidade em alguma língua estrangeira, como leitura ou escrita, deve ser colocada no currículo”, ressalta Paulo Lúcio Scheffer Lima, Mestre em Literaturas de Língua Inglesa da UERJ - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Agora você sabe como se tornar fluente em outro código pelo mundo. Procure uma boa escola e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!