Logo do Nube

Olá! Bem-vindo(a)
Segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017
 
         

O Nube

Política de Uso e Privacidade de Dados do Portal do Nube

O Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios realiza a integração entre estudantes e profissionais em início de carreira, empresas e instituições de ensino. Nossa principal meta é identificar, selecionar e qualificar os candidatos para integrá-los aos programas de estágios, trainee, aprendiz e vagas para formados oferecidas pelas empresas.
Além disso, buscamos preservar sua privacidade e respeitá-la no ambiente virtual. Nossos visitantes podem se sentir seguros ao visitar nosso portal e também garantimos a proteção de todas as informações coletadas.
Nosso pilar está sustentado no respeito e confiança tanto no mundo físico, quanto no mundo virtual. Em alguns canais do portal, você pode se inscrever para concursos, votar em enquetes ou expressar sua opinião, além de participar de nossos cursos on-line.

Quanto aos dados obtidos

Quando um candidato se cadastra no portal do Nube, ele concorda com nossos termos de uso, determinados por esta Política de uso e privacidade de dados.

1. Os dados coletados são necessários para a prestação de serviços do Nube. Conforme podemos dividir:
    1.1 Candidatos: interessados em vagas de estágio, trainee, aprendiz ou para profissionais formados, ou ainda, participar de palestras, cursos ou treinamentos;
    1.2. Empresas: interessadas em nossos serviços de divulgação de vagas;
    1.3. Instituições de Ensino: preocupadas em firmar parcerias e na divulgação de vagas para seus estudantes, bem como em treinamentos e capacitações;
    1.4. Visitantes: com interesse de receber informações, ler notícias, participar de enquetes, treinamentos e dados estatísticos do Nube.
2. Estas informações são fornecidas voluntariamente e podem ser incluídas em diversas seções do Portal, desde o preenchimento do cadastro na área de estudantes, empresas, instituições de ensino ou na participação de workshops, treinamentos, enquetes ou outras promoções e ações.
3. O Nube realiza diversas ações de cadastramento presencial em instituições de ensino e participa de inúmeras feiras de estágio.  Os dados de visitação entregues para o Nube ou as fichas cadastrais preenchidas serão importados para nosso banco de dados e toda política de uso e privacidade de dados também se aplica nesses casos.
4. Os dados coletados podem ser utilizados para nossa comunicação com você e notificação sobre vagas, eventos, concursos, caso ocorram mudanças na política do Nube, ou ainda, para contatá-lo sobre algum dado importante a ser preenchido ou atualizado.
5. Caso você nos envie e-mail, poste em nossas redes sociais, por meio de mensagens textuais, fotos, áudios ou vídeos, poderemos tornar público seu nome e outros dados fornecidos em nosso Portal.
6. As informações coletadas podem ser usadas para aprimorar o design e conteúdo do Portal, para o envio de mensagens de marketing e publicidade, além de nos permitir personalizar sua utilização na Internet.
7. O candidato inscrito tem ciência do constante aperfeiçoamento e desenvolvimento da área de tecnologia da informação do Nube. Logo, existe a possibilidade de imperfeição e defeitos ou riscos inerentes a esse setor.

Quanto à utilização das informações

8. O Nube armazena as informações em um banco de dados seguro e os dados mais sensíveis são criptografados, garantindo mais tranquilidade e privacidade para todos os seus internautas e usuários. Eventualmente, ações de marketing e comunicação próprias ou de empresas parceiras podem acontecer e algumas informações poderão ser repassadas para compor essas ações, porém mantendo o sigilo dos dados já cadastrados.
9. Caso ocorra solicitação judicial, em processos legais, poderemos revelar informações pessoais. Findo essa situação, é importante deixar claro a nossa preocupação com a segurança dos seus dados, mas não podemos dar garantia total sobre a impossibilidade da divulgação dos mesmos.
10. Os dados coletados serão utilizados para a concessão dos serviços oferecidos pelo Nube, seja na divulgação das vagas de uma empresa, no cadastramento de informações de instituições de ensino interessadas em firmarmos convênios e dos candidatos (estudantes ou já formados) para sua concorrência às vagas oferecidas, sendo divulgadas segundo seu perfil.
11. Também é possível o recebimento de notícias, informações e serviços de parceiros do Nube. Nenhuma informação de cunho sexual, alcoólico e de apologia às drogas será divulgada.

Quanto ao bloqueio no site – Solicitado pelo próprio candidato

12. O usuário pode pedir o bloqueio do seu cadastro por tempo indeterminado. Para isso, basta entrar no site com seu login e senha, clicar na opção “Desativar Cadastro” e confirmar. Após solicitar o bloqueio, deixará de receber vagas e informações do Nube.
    12.1 Quando o candidato pedir o bloqueio por quaisquer motivos pode desbloqueá-lo, a qualquer momento, no próprio site. Basta se logar e clicar na opção “Ativar Cadastro”. Quando fizer isso, passará a receber vagas e informações do Nube. As vagas de estágio somente são enviadas enquanto o candidato estiver regularmente matriculado em uma instituição de ensino reconhecida pelo Ministério da Educação;
    12.2 Mesmo quando o usuário pede o bloqueio do cadastro, ele pode participar do nosso EAD e consultar vagas, mas fica impedido de se candidatar, participar de processos seletivos ou fazer testes on-line.

Quanto ao bloqueio no site –  Por faltas em processos seletivos ou má postura

13. O bloqueio compulsório acontece quando o candidato falta por três vezes a uma entrevista ou processo seletivo, após ter confirmado sua participação. Essa confirmação pode ter sido feita pelo site (encaminhamento on-line) ou quando o contato foi realizado com nossa Consultoria de Atendimento.
    13.1 Após três faltas, o cadastro do estudante fica bloqueado por 12 meses (1 ano), impreterivelmente;
    13.2 A falta é apagada ao completar um ano. Ou seja, se o candidato faltou uma vez em janeiro, a segunda vez em maio e uma terceira vez em julho, seu cadastro será bloqueado em julho e assim ficará até janeiro do próximo ano, quando esta primeira falta completar 12 meses. No entanto, as outras duas faltas continuam registradas até completarem um ano;
    13.3 Após uma das faltas ser apagada, o candidato deve ficar atento para não se ausentar novamente, pois poderá ter seu cadastro bloqueado quando tiver 3 (três) faltas em menos de um ano;
    13.4 O bloqueio acontece, pois quando um candidato falta, ele ocupa horários de entrevistas de outras pessoas, desperdiça o tempo do RH da empresa contratante e demonstra descompromisso com sua futura oportunidade profissional. Além disso, toma o tempo de inúmeros consultores do Nube, usa inadequadamente a estrutura, gerando custos pelo envio de e-mails, SMS e ligações, causando prejuízo financeiro e de imagem.
14. O Nube pode bloquear o cadastro de um candidato de forma definitiva e irrevogável nos seguintes casos: se o mesmo agir de má fé ou desrespeitar os colaboradores do Nube (seja por telefone, e-mail ou presencialmente). Nesse caso, não há desbloqueio automático.

Quanto à proteção dos dados

15. Nossa equipe de tecnologia utiliza diversas metodologias de bloqueios e segurança para proteger seus dados pessoais. Você pode, a qualquer momento, atualizar suas informações entrando em contato conosco (empresas ou instituições de ensino) ou acessando o canal "Estudantes" com seu login e senha.
16. O Nube se responsabiliza em manter seus dados cadastrais digitados de forma confidencial, nos termos da lei, e essas informações do currículo serão divulgadas apenas para empresas clientes interessadas no seu perfil.
17. Ao concorrer a uma das vagas expostas no site do Nube e seus parceiros, você tem ciência da revelação de todas as informações de seu currículo digitadas, para as empresas anunciantes.
18. Ao comentar sobre o Nube em fóruns, salas de bate papo ou redes sociais, as informações compartilhadas são visíveis a outros internautas e podem ser lidas ou utilizadas por eles. Logo, você é responsável pelas suas informações pessoais e alertamos sobre a divulgação de seus dados, como e-mail, nome e telefone, por exemplo. Não temos serviços e vagas para menores de 14 anos. No caso de aprendizagem, as oportunidades iniciam aos 14 e para estágio, aos 16.
19. Você também disponibilizará outras informações exigidas pelas empresas anunciantes, por meio de testes, fichas requeridas, processos seletivos e outros dados exigidos pela candidatura à vaga anunciada.
20. O Nube possui outras empresas clientes e parceiras e quando você digita seus dados, eles podem ser compartilhados sem necessidade de sua prévia concordância ou manifestação expressa.
21. Como seus dados são públicos para empresas onde participou de processos seletivos, você está ciente sobre suas informações inseridas no site do Nube poderem ser visualizadas por terceiros, inclusive pelo seu atual empregador.
    21.1 Ao se cadastrar no site do Nube você reconhece esse risco e concorda expressamente sobre a não responsabilidade sobre empresas e organizações vinculadas ao Nube por eventuais danos causados por conta da visualização de seu currículo em nosso site por seu atual empregador ou terceiros.

Quanto a não utilização dos nossos serviços

22. Se você desativar seu currículo do site, o Nube reserva-se no direito de manter as suas informações cadastradas, porém as mesmas ficarão inacessíveis para empresas. Com isso, não receberá nenhum e-mail ou informações sobre processos seletivos, vagas ou cursos, exceto de alguma vaga para qual já tenha se candidatado.
23. Você poderá ativar novamente seu cadastro a qualquer momento, bastando para isso, efetuar login em nosso site.
24. O cadastramento de seu currículo, o uso de ferramentas de busca disponíveis, monitoramento de vagas, agendamento on-line, ligue-me ou quaisquer outras opções do nosso site, são totalmente gratuitos. Você pode manter seu currículo ativo por tempo indeterminado e pode optar por desativá-lo sem necessidade de avisar o Nube sobre os motivos dessa escolha.
    24.1 Quando você optar pela desativação do seu currículo, seus dados não serão excluídos do site, bem como as informações de vagas onde já se candidatou ou processos seletivos pelos quais já tenha participado.
25. O Nube garante não enviar e-mails ou compartilhar informações quando você desativar seu currículo.

Quanto aos cookies e outras tecnologias

26. O Portal do Nube pode utilizar cookies e outras tecnologias como pixel tags, add this e web beacons para melhor compreender o comportamento dos visitantes, quais canais do site são os mais visitados e anúncios mais eficazes. Os cookies servem para diminuir seu tempo de acesso ao nosso site quando retornar ao mesmo. Isso ajudará na navegação e na sua navegabilidade. Caso tenha interesse em desativar os cookies, basta acessar o menu de seu navegador e fazer esta solicitação.
27. Podemos utilizar em algumas de nossas mensagens de e-mail URL relacionadas a partes do nosso site: vagas, matérias, etc. Ao clicar, você será redirecionado ao Portal Nube e poderemos mensurar a efetividade de uma campanha, por exemplo. Caso não queira ser rastreado, basta não clicar nos links recebidos.
28. Dados de sua localização podem ser coletados anonimamente para podermos mensurar de onde vem nosso fluxo de candidatos e visitantes e, assim, podermos focar melhor nossos serviços e material divulgados.
29. É sua responsabilidade ter acesso a equipamentos de informática e conexão à Internet para acesso ao nosso site e de empresas parceiras, sendo o Nube isento de responsabilidade quando tais equipamentos, conexões e sistemas não funcionarem corretamente.
30. Em alguns momentos, o Nube pode interromper o funcionamento do site para manutenção, organização ou quaisquer outros fatores, independentemente de aviso prévio.

Quanto à utilização dos nossos serviços

31. O Nube, preocupado com a segurança e privacidade de seus usuários, lista os pontos principais para quem utiliza nossos serviços. Em caso de abusos, os mesmos podem ser bloqueados e as autoridades competentes acionadas.
32. Podem ser considerados abusos:
    32.1  Disseminação de vírus de computador, programas invasivos (worms) ou outras formas capazes de causar danos físicos ou falhas nos serviços do Nube, sejam temporários ou definitivos;
    32.2  O uso da rede para tentar acessar dados não autorizados a dispositivos de comunicação, informação ou computacionais, bem como a violação ou destruição dos mesmos;
    32.3   Distribuição de correntes, spams via e-mail ou em fóruns seja em pequena ou grande quantidade, de qualquer conteúdo, agravando-se quando o mesmo se tratar de pornografia infantil, ou preconceito de gênero, raça ou espécie. Alterar endereço de máquinas, rede ou e-mail com o objetivo de forjar ou modificar a autoria dos responsáveis ou com a intenção de responsabilizar outrem;
    32.4   Desrespeitar direitos autorais e tentar alterar o conteúdo do Portal Nube.
33. Você se compromete a utilizar o nosso site, bem como de empresas parceiras, de forma lícita, segundo o sistema jurídico vigente, mantendo ética no uso da Internet e mais estrita boa fé, além de respeitar a “Política de uso e privacidade de dados do Portal do Nube” e todas as normas e regras divulgadas, podendo responder integralmente, como o único responsável, pelas informações cadastrais digitadas em seu currículo. Logo, atente-se pela veracidade total das suas informações.

Quanto a esta Política de Uso e Privacidade de Dados do Portal do Nube

34. Ela pode ser alterada a qualquer momento, por isso, recomendamos sua leitura periódica.
35. Se você utiliza nossos serviços, pressupõe-se a aceitação desta política de uso e privacidade de dados do Portal do Nube. Caso tenha alguma dúvida, entre em contato conosco por meio do e-mail imprensa@nube.com.br


© Copyright Nube - Núcleo Brasileiro de Estágios LTDA - 2017. Direitos Autorais Reservados. | Política de Uso e Privacidade de Dados do Portal do Nube
É proibida a reprodução do conteúdo deste site em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do Nube.