Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
as-missoes-de-um-chefe

As missões de um chefe 

Notícia | 10/10/2013

Para você, quais características necessárias para um chefe de sucesso? Caso ainda não tenha ingressado no mundo corporativo, algumas dúvidas podem passar por sua cabeça. Muitas pessoas passarão por sua trajetória. Saiba levar sempre o melhor de todas elas e construa seu valor profissional para o mercado!

Antigamente, existia a cultura de falar e não ser ouvido e os chefes sempre tinham uma boa resposta para dar. Hoje, isso mudou. “O líder precisa entender sua função na empresa. Eles são o meio para a ascensão profissional dos colaboradores, sendo um facilitador”, explica Vicky Bloch, sócia da consultoria de coachingVicky Bloch Associados.

Em nossa Fan Page, perguntamos quais as características deve ter o gestor dos sonhos.  Para @Alanny Parente, “um bom chefe deve não deve impor, mas estimular seus funcionários a desempenhar de maneira eficiente seu papel”. Já @Henrique Nunes diz ser “comunicação” um favor essencial para um bom relacionamento.

A opinião de @Renan Rodrigues também foi interessante: “é bem-sucedido quem reconhece sua pequenez, extrai força de sua humildade e experiência de sua fragilidade”. @Fernando Tiago concorda: “É preciso caráter e boa índole. O melhor aprendizado vem por meio do exemplo”.

Porém, há uma diferença entre ser líder e ser gestor. Para o publicitário e presidente Celso Loducca,da Agência Loducca, “o líder não existe sem liderados voluntários e essa legitimação representa uma conquista. Essa essência é a capacidade de construir e sustentar um relacionamento interativo, envolvendo troca, influência e persuasão”, afirma.  Afinal, o cargo de chefe pode ou não ser por reconhecimento de liderança.

No Nube, por exemplo, os gestores tentam motivar seus funcionários, extraindo o melhor de cada colaborador. É o caso de Luiz Pasqual, gerente de Tecnologia. “A forma de gerenciamento de uma equipe pequena é diferente de um time grande, mas os princípios seguem os mesmos”.  Para Pasqual, “é necessário entender as pessoas e quais são suas motivações e valores, além dos níveis de conhecimento. Partindo desse ponto, é possível adequar os projetos de acordo com as habilidades de cada um e estipular desafios possíveis de serem alcançados”, explica o gerente.

E você? Qual sua opinião sobre o assunto? Participe de nossas matérias e exponha sua opinião. Sempre há alguma história importante para compartilharmos!

O Nube conta com sua participação. Fique de olho em nossas postagens!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos.

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete