com-o-poder-nas-maos

Com o poder nas mãos

Notícia | 07/06/2012

Você usa seu smartphone como ferramenta de compra? De acordo com a pesquisa “Our Mobile Planet”, realizada pelo Google, a resposta é sim! Os números brasileiros triplicaram de 2011 para 2012. Saiba mais nesta matéria do Nube!

No Brasil, há 27 milhões de pessoas usuárias desse tipo de celular, representando 14% do total. Desse número, 31% já fizeram algum tipo de compra por meio dele. Outras atividades incluem assistir a vídeos (75%) e acessar redes sociais (88%). Por volta de 50% fazem algum tipo de busca todos os dias!

Para Pedro Eugênio, CEO do Busca Descontos, esse processo é irreversível. “Nós estamos nos tornando cada vez mais dependentes do smartphone. Após a aquisição do primeiro modelo desse tipo, você começa a aproveitar as facilidades oferecidas, como comprar, por exemplo”, explica.

Outros dados interessantes foram revelados no estudo. O local onde as pessoas mais costumam acessar esses aparelhos móveis são restaurantes (69%), no trânsito (64%) e no transporte público (60). E você, onde usa o seu?

Vimerson Araújo, Gerente de Negócios – Consumidor Jovem do Nube, é um fã confesso da Internet. Ele usa o celular para tudo, inclusive compras, principalmente no trânsito e nas horas de lazer. “Com as melhorias, sua utilização como meio de pagamento vem se tornando cada vez mais comum e de maneira segura, principalmente pela ação das operadoras de telefonia e bancos! No entanto, não é a sensação da maioria das pessoas”.

Procure certificar-se da autenticidade dos sites visitados e aplicativos utilizados. Assim, você não terá dores de cabeça por um leve descuido. Boas compras e conte sempre com as dicas do Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!