liberdade-de-opiniao

Liberdade de opinião!

Notícia | 26/04/2012

É fato: a juventude pertencente à Geração Y representa um dos grupos mais criativos de todos os tempos. Mas o que você faz quando tem uma nova ideia em seu ambiente de trabalho? Expõe imediatamente para seu superior, ou “deixa quieto”?

De acordo com recente pesquisa feita pela Page Talent, em janeiro e fevereiro de 2012, a resposta certa é a primeira! De 1200 jovens entrevistados, 55% afirmaram ter liberdade com seus chefes para expor novas ideias.

“Os jovens entrando no mercado transbordam novas informações e, na maior parte das vezes, falta apenas uma política de comunicação mais eficiente ou simplesmente uma abertura do seu gestor para poderem mostrar todo seu potencial”, afirma Manoela Costa, Gerente da Page Talent.

Essa é uma geração totalmente dependente de feedback e, quando percebem o espaço conquistado, sentem-se mais confortáveis para reforçar seus ideais. Se você se interessou pelo assunto, veja este vídeo da TV Nube sobre “O perfil da Geração Y” para aprender um pouco mais.

Pelo Facebook, alguns estudantes expressaram sua opinião. @Danielle Serra discorda da pesquisa. “Muita coisa precisa mudar. Os gestores "mais velhos" não gostam da opinião dos jovens”. Já @Carlos Eduardo concorda com o estudo. “Os supervisores estão mais aberto. Estamos vivendo em um mundo globalizado e cada opinião pode fazer sucesso!”.

@Livia Silva finaliza. “Os jovens estão procurando se instruir e mostrar garra para alcançar seus objetivos, crescer profissionalmente e manter-se no mercado de trabalho. Eles estão saindo da instituição de ensino e colocando tudo em prática. Os gestores estão mais abertos, sim!”

O que pensa da situação? Deixe seu depoimento em nosso site! “Trocar figurinhas” é importante tanto para você quanto para seu chefe. Mas lembre-se: procure o momento certo para ter tal conversa. Um café no meio da tarde pode ser uma boa solução. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!