cobranca-por-vagas-voce-acha-justo

Cobrança por vagas: você acha justo?

Notícia | 10/10/2011

Em uma das últimas enquetes realizadas pelo Nube, o tema abordado foi “você acha justo as empresas cobrarem pelas vagas oferecidas?”. No total, 7.048 pessoas votaram e, para mais de 90%, a resposta foi “não”. Veja o porquê de tal resultado.

A pesquisa ficou no ar entre 22 de agosto e 2 de setembro e tinha quatro opções de respostas. Com 55,86%, ou seja, 3.937 votos, a mais clicada foi “não, quem procura vagas está sem dinheiro”. Logo na sequência, 37,64% dos jovens escolheram a alternativa: “não, deveria ser sempre gratuito”.

Tal tendência demonstra o fato de quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho, dificilmente poder arcar com os custos desse serviço. “Cabe ao RH dar conta disso, ou no caso de terceirização, quem deve pagar são eles”, afirma a estudante Cindy Álvares, no Facebook do Nube.

Para facilitar a sua vida, oferecemos serviços sempre gratuitos. “Entre eles estão o cadastro; acesso às vagas e treinamentos de responsabilidade social, uma vez por mês, com foco no mercado de trabalho”, explica a colaboradora de Treinamento do Nube, Aline Correia de Araújo.

Com um número mínimo, 3,58%, em terceiro lugar ficou “sim, pois elas têm um custo nessa atividade” e em última posição, representando 206 votos, ou 2,92%, a escolha foi “sim, é um serviço especializado”.

Para Aline, o principal é ver o estudante como parceiro no preenchimento das oportunidades. “Esse é um dos segredos responsáveis pelo Nube se destacar”, assegura.

E você, já participou das nossas enquetes? Dê sua opinião, ela é muito importante para nós!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Foursquare e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!