aproveite-o-sumico-dos-candidatos

Aproveite o sumiço dos candidatos

Notícia | 21/01/2011

O começo do ano é a hora certa para quem tanto procura estagiar. As empresas estão fazendo contratações e as oportunidades são inúmeras. Além disso, outro fator também facilita muito o ingresso no mercado de trabalho: o desinteresse dos candidatos.

Talvez seja pela própria cultura do país, mas é comum ver as pessoas se preocuparem com a carreira profissional somente após o carnaval. Muitos acreditam não ter chances antes desse período e outros querem mesmo aproveitar as férias.

Entretanto, o mundo empresarial não para e sai na frente quem aproveita a ocasião para fazer dos meses de janeiro e fevereiro sua meta para se destacar nas seleções. “Temos várias vagas boas. Os interessados são chamados, contudo, muitas vezes faltam às dinâmicas. Para se ter uma ideia as desistências chegam a 70%, enquanto em tempos normais é de 15%”, afirma a Coordenadora de Seleção do Nube, Natalia Caroline Varga.

Aproveite esse momento! Ele é uma das chaves do sucesso em sua procura. Ao ser convocado para uma entrevista se esforce ao máximo para comparecer. Porém, caso seja realmente impossível sua ida, comunique ao Nube. Duas ausências sem justificativa, já causam o bloqueio do cadastro.

Não abale sua imagem. Aja com responsabilidade e ganhe seu espaço no mercado.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubeestagios) e veja notícias diárias de ações, oportunidades, palestras e muito mais. Caso tenha alguma dúvida sobre estágio ou aprendizagem, faça suas perguntas no Formspring. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube, participe da nossa página no Orkut e agora também no Facebook.