erros-em-entrevistas-cuidado

Erros em entrevistas: cuidado

Notícia | 20/06/2016

Você vai participar de um processo seletivo? Então, antes mesmo de chegar à organização, é necessário estar preparado para evitar algumas gafes. Não adianta ter um currículo bom e investir em atividades extracurriculares, quando sua imagem é arruinada por conta de descuidos. Descubra algumas posturas a serem evitadas.

Chegar atrasado: sabemos da ocorrência de imprevistos e pequenos atrasos são relativamente aceitáveis em cidades grandes. Porém, se tornam imperdoáveis se o candidato não justificar a ocorrência, nem pedir desculpas.

Falar mal de empresas anteriores: arrogância e falsidade podem ser as impressões obtidas por quem ouve seu posicionamento. Conte suas boas experiências!

Vaidade/orgulho demais: essa atitude mostra desconhecimento ou subestimação da importância do trabalho com outras pessoas.

Não deixe deslizes tirarem de você a oportunidade de dar um passo à frente em sua carreira. “A atividade de estágio fundamenta o caminho profissional do estudante, no sentido de oportunizar conhecimento, associação do conteúdo técnico com o acadêmico, e ainda, promove a maturidade de trabalhar em equipe”, orienta Rafael Vieira, mestre em Engenharia Ambiental e pesquisador da Uerj - Universidade Estadual do Rio de Janeiro.

Agora, quando estiver prestes a garantir uma vaga, você já sabe como não se comportar. Conte sempre conosco para mais dicas como essa e boa sorte!

Evite faltar em entrevistas

Para não pecar em entrevistas