dicas-para-se-destacar-em-uma-entrevista

Dicas para se destacar em uma entrevista

Notícia | 06/06/2016

Com a concorrência cada vez maior, todo detalhe é pouco para chamar a atenção dos recrutadores e conquistar a tão sonhada colocação. Pensando nisso, listamos algumas atitudes bem-vindas e capazes de destacar um candidato. Acompanhe!

Com o país em meio a uma crise econômica, as vagas estão ainda mais acirradas. Por isso, uma entrevista é uma chance de ouro e deve ser agarrada com unhas e dentes. Segundo Lucia Costa, Diretora Geral da Stato, consultoria especializada em gestão de carreira, “o desempenho pode ser determinante para sair vitorioso”. Por isso, dez passos são fundamentais:

1. Estude previamente o entrevistador e não tente conduzir a entrevista

2. Pesquise sobre a empresa

3. Seja pontual e cuide de sua apresentação pessoal

4. Saiba falar de si próprio e de seus resultados

5. Tenha em mente os pontos fortes e os de melhoria

6. Saiba por qual razão você deve ser escolhido

7. Use casos e exemplos para exemplificar suas competências

8. Seja claro, objetivo e verdadeiro

9. Escolha bem suas referências pessoais (não indique antigos desafetos profissionais como contato)

10. Esteja aberto quanto a futura remuneração

Fora isso, “cultive uma postura proativa e mantenha uma cultura de aprendizagem continuada, pois isso certamente fará a diferença na hora H”, incentiva o Diretor de Extensão e Relações Comunitárias do UBM – Centro Universitário Barra Mansa no Rio de Janeiro, Fernando Vitorino.

Boa sorte e conte sempre conosco em sua trajetória profissional.

Ressuscite a carreira

Mudar a carreira é viável?