quer-ser-um-deputado

Quer ser um deputado?

Notícia | 22/08/2008

Quantas vezes você já teve milhares de idéias para melhorar a vida de muitas pessoas? Agora, você pode mostrar todo o seu talento político e participar da 5ª edição do Parlamento Jovem.

Alunos do Ensino Médio de escolas públicas e particulares de todo o Brasil com idade entre 16 e 22 anos podem participar. Para ser deputado no programa, é necessário estar no 3º ano, ter bom desempenho escolar e fazer um projeto de lei.

Você deve apresentar seu plano à diretoria da escola com temas nas seguintes áreas: agricultura e meio-ambiente, saúde e segurança pública, economia, emprego e defesa do consumidor, educação, cultura, esporte e turismo.

O estabelecimento de ensino encaminhará os projetos para a Secretaria de Educação do Estado correspondente. O prazo para apresentação de propostas varia, mas haverá uma pré-seleção até 26 de setembro.

Após, o Consed (Conselho Nacional dos Secretários de Educação) os enviará à Câmara. Uma comissão formada por servidores da área legislativa definirá os participantes. O resultado será divulgado em 15 de outubro.

O encontro dos vencedores acontecerá de 10 a 14 de novembro. Os gastos com hospedagem, alimentação e transporte dos estudantes serão custeados pela Câmara.

Outras informações sobre o Parlamento Jovem podem ser obtidas no site www.camara.gov.br ou pelo telefone 0800-619-619.

O Nube News deu a dica, agora é com você! Quem sabe esse não é o início de uma carreira política?